Home Análise de Website Nº 240003
Através de uma análise abrangente do website, é possível levantar todos os itens que impactam o desempenho e que necessitam de ajustes.
Isso inclui fatores como a velocidade de carregamento, a responsividade em dispositivos móveis, a navegação intuitiva, a qualidade e a relevância do conteúdo, além da otimização para SEO.
Melhorar esses pontos é crucial para garantir que seu site ofereça uma experiência de usuário excelente, resultando em maior satisfação dos visitantes e melhores resultados de negócios.
Os usuários querem que a web seja rápida. No ritmo em que vivemos, as pessoas não querem perder tempo esperando um site carregar. Apenas alguns segundos de demora já são motivo para fechar a janela do navegador e abrir o site do concorrente.
Uma das iniciativas mais importantes para construir uma web mais rápida foi a inclusão da velocidade como fator de rankeamento do buscador. Em 2010, o Google anunciou a novidade para as pesquisas em desktop e, finalmente, em 2018, para as buscas em dispositivos móveis.
O que isso significa? Quanto mais rápido o seu site carregar, mais chances ele tem de chegar às primeiras posições dos resultados orgânicos E, quanto mais no topo do ranking o site ficar, mais visibilidade e tráfego deve receber.
É claro que isso depende também de outros inúmeros fatores de rankeamento que devem fazer parte da sua estratégia de SEO. Mas, caso você dispute posição com sites muito semelhantes ao seu, a velocidade pode ser o diferencial.
Melhorar esses pontos é crucial para garantir que seu site ofereça uma experiência de usuário excelente, resultando em maior satisfação dos visitantes e melhores resultados de negócios.
Google PageSpeed Insights é uma ferramenta gratuita que serve para analisar o desempenho de sites em relação à sua velocidade de carregamento.
A ferramenta foi criada pelo Google e apresentada no Google I/O 2010, a conferência anual de desenvolvedores da empresa. Desde então, popularizou-se entre profissionais de SEO e desenvolvimento, já que oferece recomendações para melhorar a performance dos sites.
O PageSpeed analisa o desempenho dos sites em dispositivos móveis e desktop de acordo com métricas importantes para a experiência do usuário, especialmente as métricas do Core Web Vitals. Elas avaliam o tempo de carregamento e a estabilidade da página à medida que os usuários interagem com ela.
A ferramenta também faz auditorias e oferece uma série de recomendações para melhorar a experiência do usuário na página. Dessa forma, o PageSpeed Insights funciona como um norteador para as estratégias de otimização do site para UX e SEO.
O último relatório que o PageSpeed apresenta é sobre SEO. A ferramenta analisa algumas boas práticas de otimização que o site deve seguir, embora esclareça que não analisa todos os fatores que podem influenciar no rankeamento.
O relatório traz recomendações sobre otimização de conteúdo, compatibilidade com dispositivos móveis, rastreabilidade dos links, uso de title tags e meta description, entre outros elementos.
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O relatório de Desempenho do Google PageSpeed Insights se baseia em dados de laboratório. A ferramenta oferece uma pontuação nessa categoria, por meio do cálculo da média ponderada de diferentes métricas.
De acordo com a sua importância, cada métrica contribui para a pontuação com um peso diferente. Estas são as métricas utilizadas para calcular a pontuação de desempenho, bem como seus respectivos pesos:
Segundo o Google, os sites devem se esforçar para ter uma pontuação de desempenho entre 90 e 100.
De 50 a 89, o site precisa melhorar.
Abaixo de 49 é uma pontuação ruim.
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O relatório de Acessibilidade analisa uma série de elementos do site que podem torná-lo mais acessível. As recomendações englobam experiências com tecnologias assistivas ou adaptativas, legibilidade do conteúdo, navegação por teclado, entre outros elementos.
Assim como no relatório de Desempenho, o Google também recomenda que a pontuação de Acessibilidade esteja entre 90 e 100.
Entre 50 e 89, precisa de melhorias.
Já abaixo de 49 é considerado uma pontuação ruim.
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O relatório de Práticas Recomendadas reúne avaliações sobre a experiência do usuário na página. As auditorias passam por imagens em baixa resolução, uso de APIs obsoletas, vulnerabilidades de segurança, pré-carregamento de fontes, entre outros pontos.
Uma boa pontuação de Práticas Recomendadas deve ficar entre 90 e 100.
De 50 a 89, o site precisa de melhorias.
Abaixo de 49 é uma pontuação ruim.
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O último relatório que o PageSpeed apresenta é sobre SEO. A ferramenta analisa algumas boas práticas de otimização que o site deve seguir, embora esclareça que não analisa todos os fatores que podem influenciar no rankeamento.
O relatório traz recomendações sobre otimização de conteúdo, compatibilidade com dispositivos móveis, rastreabilidade dos links, uso de title tags e meta description, entre outros elementos.
Assim como nos outros relatórios, uma boa pontuação de SEO deve ficar acima de 90.
Entre 50 e 89, é preciso fazer melhorias.
Já abaixo de 49 é considerado uma pontuação ruim.
Ferramentas necessárias: Abaixo temos uma lista de ferramentas necessárias para correção dos problemas detectados (Ítens marcados já estão ok):
Serviços necessários: Abaixo temos uma lista de serviços necessários para correção dos problemas detectados (Ítens marcados já estão ok).
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